top of page

AG78-HHN

Celula robótica - overmould | pressfit

Apresentamos um exemplo de projeto de automação pensado para otimizar dois processos diferentes na mesma célula robótica. Um ciclo de overmould, composto por um sistema de singularização de insertos metálicos com recurso a visão artificial e integração robótica. Um ciclo pós-moldagem que é composto por um sistema de pressfit, tapete de transporte, estação de verificação do processo de over-mould e robot KUKA KR16 para manipulação.

A célula AG78 - HHN, foi desenvolvida para produzir duas caixas plásticas que apresentam geometrias diferentes e necessidades diferenciadas de aplicação de componentes metálicos. Ambas as caixas são compostas por base e tampa e requerem a aplicação de 2 insertos e duas anilhas, respetivamente.

A solução desenvolvida permitiu a otimização da célula para processar as quatro peças/quatro moldes, em dois ciclos de trabalho, resultando na redução de ferramentas e tempo na reconfiguração da célula. A reconfiguração da célula requer a alteração dos EOAT e gabaritos, que foram pensados para uma troca rápida.

CLIENTE

GLNPLAST, S.A.

Portugal

bottom of page